UM FOI PRESO
Durante perseguição viatura da PM colide em poste na Avenida Júlio Campos em Rondonópolis
Perda de controle da direção ocorreu devido a aquaplanagem, um dos criminosos foi detido com drogas e um simulacro
17 de Abril de 2025, 07h09
Durante a noite chuvosa desta quarta-feira (16), uma guarnição da Polícia Militar sofreu um acidente na Avenida Júlio Campos, na altura do residencial Granville, em Rondonópolis, no momento que realizava um acompanhamento tático de uma dupla em uma motocicleta, pela suspeita de estarem armados e serem faccionado.
Segundo informações, a perseguição iniciou no bairro Alfredo de Castro, no momento que a guarnição do GAP realizava patrulhamento na região, e quando os suspeitos visualizaram a viatura empreenderam fuga em direção ao centro da cidade.
Quando a dupla chegou na rotatória do centro comercial da Avenida Júlio Campos, o condutor da moto não conseguiu fazer o contorno e atravessou o canteiro do trevo, vindo a cair metros depois. A viatura que vinha na sequência, por conta de uma aquaplanagem também não realizou o contorno e colidiu com poste central da rotatória.
Na viatura estavam quatro PMs, sendo que apenas um deles sofreu ferimentos leves. Já os suspeitos, um deles após a queda conseguiu fugir e o outro foi preso, com ele foi localizado uma quantidade de drogas análoga a maconha e um simulacro de arma de fogo.
O policial ferido foi encaminhado para um unidade hospitalar, e o suspeito entregue a autoridade policial na 1ª Delegacia da Polícia Civil.