COMUNIDADE INDÍGENA

Câmara de Rondonópolis promove ação itinerante na Aldeia Tadarimana

O cacique Marcelo Koguiepa destacou a importância da iniciativa e a presença de vereadores durante a ação.

por Da Redação

17 de Abril de 2026, 12h21

None
Divulgação

A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou, nesta quinta-feira (16), mais uma edição do programa Câmara Itinerante. A ação, proposta pelo vereador Gelsão da Saúde, aconteceu na Aldeia Tadarimana, ampliando o acesso da população indígena aos serviços do Legislativo.

O projeto atendeu moradores das aldeias Tadarimana (Aldeia Central), Jurigue, Pobore, Apido Paro, Praião, Jokuria, Aremê Ewororo, Motoka e Divisa.

O vereador Gelsão da Saúde destacou que foram ofertados serviços sociais e atividades culturais.

“Está tendo oficinas aqui para as crianças, temos também um profissional de saúde e os servidores do Cras prestando atendimento. Quero agradecer à Câmara por atender as aldeias com o projeto itinerante”, afirmou o parlamentar.

O cacique Marcelo Koguiepa destacou a importância da iniciativa e a presença de vereadores durante a ação.

“Esse é um dia inédito da Câmara Itinerante em nossa comunidade, trazendo serviços e atendimento para nossa comunidade e levando algumas demandas até o gabinete. Em nome da minha comunidade quero agradecer ao presidente da Câmara, Paulo Schuh pela oportunidade de estar destinando a Câmara Itinerante, com alguns vereadores aqui acompanhando. Queremos mais uma vez construir uma parceria com a Câmara, e com isso discutir as demandas da nossa comunidade,” externou o cacique.

Entre as principais demandas apresentadas estão a criação de projetos voltados à comunidade indígena, o apoio ao esporte nas aldeias, incluindo materiais esportivos e melhorias no campo, como a implantação de grama, além de investimentos em iluminação pública.

Também estiveram presentes os vereadores Adonias Fernandes e Kalynka Meirelles.