MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA
Confira o momento da chegada do suspeito de matar Valdir Farinha na delegacia em Rondonópolis
Agora a Derf de Rondonópolis terá 30 dias para encerrar o inquérito.
17 de Junho de 2020, 17h59
O repórter fotográfico Messias Filho conseguiu flagrar o momento em que o acusado de matar o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Valdir Farinha, no dia 12 de fevereiro deste ano, chegou à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis (MT). Ele foi preso, nessa terça-feira (16), depois de quatros meses foragido, na cidade de Pirenópolis (GO), por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Mato Grosso e policiais civis do Estado de Goiás.
O delegado Vinícius Prezoto, em uma coletiva de imprensa, falou sobre o caso que é tratado como latrocínio. “Como ele se recusou a apresentar a versão dele dos fatos e alegou inocência, a gente trabalha com a hipótese de latrocínio. Se houvesse indícios no inquérito que se tratava de homicídio, esse crime estaria sendo apurado pela DHPP”, pontuou.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já tem passagens criminais e, inclusive, um mandado de prisão em aberto. “Ele está preso hoje pelo latrocínio que a gente investiga, e por mais um mandado de prisão preventiva”, finalizou.
Agora a Derf de Rondonópolis terá 30 dias para encerrar o inquérito.