MAIS UMA VÍTIMA

Investigador da Polícia Civil morre de Covid-19 após contrair vírus durante o trabalho

O “cuiabano”, como era conhecido em Sinop, deixa a esposa e três filhos

por Redação com assessoria

17 de Junho de 2020, 13h24

Foto: divulgação PJC/MT
Foto: divulgação PJC/MT

Edimarcio da Silva Moraes, de 44 anos, morreu, nesta quarta-feira (17), após quase 10 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Sinop (MT), por Covid-19. Ele trabalhava como investigador da Polícia Civil há mais de 16 anos e teria contraído o novo coronavírus durante o trabalho.

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Sinpol) informou que até a semana passada, 23 policiais testaram positivo para a Covid-19 e outros 33 com sintomas de contaminação aguardavam resultado da testagem.

Na última sexta-feira (12), uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho em favor do sindicato determina que o estado forneça equipamentos de proteção a todos os policiais civis do estado.

Lotado na Delegacia de Polícia de Sinop, desde que ingressou na Polícia Civil em maio de 2003, o investigador, natural de Cuiabá (MT), atuou na regional da maior cidade do norte de Mato Grosso. Por todos era considerado um companheiro de trabalho gentil e camarada. O “cuiabano”, como era conhecido em Sinop, deixa a esposa e três filhos.

Como última homenagem, colegas da Polícia Civil e das demais forças de segurança do município – Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal - homenagearam o investigador Edimarcio com uma carreata até o cemitério da cidade, onde o corpo foi sepultado. Em virtude das medidas sanitárias impostas para contenção à propagação do novo coronavíris, não foi realizado velório.

Foto: divulgação PJC/MT