STOP LOSS

Izalba e servidora estão proibidas de frequentar Secretaria e manter contato com demais investigados

por Redação

17 de Junho de 2020, 15h02

Foto: Messias Filho/GazetaMT
Foto: Messias Filho/GazetaMT

De imediato, a Operação Stop Loss, deflagrada ontem (16) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e da Delegacia Regional, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas em Rondonópolis, resultou no afastamento da secretária municipal de Saúde de Rondonópolis, Izalba Diva de Albuquerque Oliveira, principal alvo. Além dela, outra servidora da Saúde também foi afastada das funções.

Desde a última semana, Izalba já se mantinha longe da Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo isolamento domiciliar após testar positivo para a Covid-19. Tão por isso, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, chamou a operação da polícia de “desumana”.

Agora afastada, a secretária de Saúde está proibida de manter contato com outros investigados ou sequer ter acesso às dependências da Secretaria. Também foram pedidas as mesmas medidas contra o procurador do Município, Arthur Rodrigues de Souza Oliveira, que emitiu parecer favorável às compras, mas foram negadas pela justiça.

Leia mais aqui