RONDONÓPOLIS
Suspeito de matar Valdir Farinha que estava foragido há 4 meses é preso
A informação foi repassada para a reportagem do site GazetaMT pelo delegado Vinícius Prezoto
17 de Junho de 2020, 13h56
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Rondonópolis (MT), divulgou, na manhã desta quarta-feira (17), que o autor dos disparos que mataram o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Valdir Farinha, foi preso no Estado de Goiás. A informação foi repassada para a reportagem do site GazetaMT pelo delegado Vinícius Prezoto.
Ainda segundo o delegado, o foragido está sendo recambiado de Goiás para Rondonópolis. Ele deve chegar ao município na tarde desta quarta-feira.
Valdir Farinha foi assassinado a tiros na porta da residência dele, no dia 12 de fevereiro deste ano, durante um suposto roubo no Bairro Jardim Monte Libano. Na ocasião, uma outra pessoa também foi baleada e hospitalizada.
O criminoso armado se aproximou das vítimas que estavam na porta da casa e teria anunciado o assalto. Valdir sacou uma arma de fogo, quando começou uma troca de tiros.
Após deixar as duas vítimas feridas, o bandido fugiu em seguida. Já o presidente do Conseg não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada.