BAIXARIA EM FAMÍLIA

Mãe e filho são presos na UPA de Rondonópolis após aprontarem barraco em atendimento

Equipe médica por pouco não foi agredida e policiais foram desacatados por dupla fora de controle

por Emerson Dourado

17 de Junho de 2022, 08h42

None
Divulgação

A Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira (16), para comparecer a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, por conta de uma confusão entre um paciente e familiares e a equipe médica do local. Um rapaz de 25 anos e a mãe de 47 anos, bastante alterados partiram para cima da equipe médica, depois de não concordarem com o procedimento de atendimento que seria realizado, os dois foram detidos pela PM por desacato, resistência, desobediência e ameaça.

Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz deu entrada na UPA relatando que teria sido alvejado por arma de fogo, e ao ser informado sobre o procedimento que seria submetido, o mesmo não concordou em realizar a radiografia primeiro e exigiu a retirada do suposto projetil alojado em sua perna, depois disso tentou agredir a equipe com um capacete.

E mesmo com chegada da equipe a Policia Militar, os ânimos não se acalmaram e o jovem juntamente com sua mãe começaram a desatar os PMs, que imobilizaram o rapaz para que o procedimento fosse feito.

A mãe do rapaz também em descontrole tentou agredir os policiais, que foi contida e após a equipe médica constatar que não havia projetil na perna do homem e a liberação médica, tanto ele como a mãe foram conduzidos a delegacia da Polícia Civil.