VEJA O GRÁFICO

Governo diz que média móvel de óbitos em Mato Grosso já apresenta queda

Curva caiu de 255 para 237 mortes na semana passada no Estado

por Da Redação

17 de Julho de 2020, 10h35

Divulgação
Divulgação

A média móvel de óbitos por coronavírus em Mato Grosso, registrada na última semana (06 a 12.07), já apresenta queda.

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, compilados pelo Gabinete Militar, a média de óbitos semanais desde o primeiro caso de coronavírus no Estado subiu até a 15ª semana, quando chegou a 255 mortes semanais, uma média de 36,4 por dia.

Já na última semana houve a primeira queda. Foram registradas 237 mortes entre os dias 6 a 12 de julho, ou seja, cerca de 33,9 mortes por dia.

O Governo de Mato Grosso esclarece que trabalha para diminuir o número de óbitos, com a ampliação de UTIs em todo o Estado, compra de respiradores, testes, medicamentos e apoio aos municípios para o atendimento precoce na atenção básica.

Para que os números continuem em queda, é preciso que a população também respeite o isolamento social, não faça aglomerações, use máscara, tome as medidas de higiene e, caso tenha algum sintoma da doença, procure imediatamente o médico para tratar já no início.

Confira o gráfico