“IREMOS CHORAR PELO FALECIMENTO”
Secretário de Saúde se mostra contra retorno das aulas em Mato Grosso
Embora o governo tenha divulgado nesta sexta-feira (17), que Mato Grosso já apresenta uma "queda", um levantamento do Portal G1 diz que o estado é o segundo do Centro-Oeste com maior índice de mortandade
17 de Julho de 2020, 16h48
O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, em entrevista coletiva remota, se mostrou contra o retorno à volta as aulas nas escolas públicas em razão da agressividade da pandemia do novo coronavirus (COVID-19).
Nas instituições privadas chegou a existir uma situação de pressão para o retorno das atividades, visando equilibrar a economia, uma vez que as escolas estão sendo uma das maiores penalizadas acarretando prejuízos financeiros.
“A classe econômica acha que tem que abrir tudo, há pressão para voltar as aulas. Se isso ocorrer, a coisa vai piorar muito e aí teremos que chorar pelo falecimento de crianças, que neste momento estão protegidas”, disse o gestor.
Embora, o governo tenha divulgado nesta sexta-feira (17), que Mato Grosso já apresenta uma queda na média móvel de óbitos, um levantamento do Portal G1 mostra que o estado é o segundo do Centro-Oeste com maior índice de mortandade e números de casos com a concentração de 55% da doença. O primeiro é o Distrito Federal.