CONFUSÃO

PF identifica pessoas que hostilizaram Alexandre de Moraes na Itália

Ministro do STF foi xingado por brasileiros em aeroporto de Roma

por Da redação

17 de Julho de 2023, 08h34

None
Divulgação

As pessoas envolvidas no episódio de agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em aeroporto de Roma, na Itália, foram identificadas pela Polícia Federal (PF). O caso está em apuração e os nomes não foram divulgados oficialmente. Segundo informações divulgadas por veículos de imprensa, o magistrado foi hostilizado na capital italiana e seu filho chegou a ser agredido com um soco no rosto.

Ainda no sábado (15), quando o caso veio a público, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou informações à Polícia Federal sobre as agressões. Em nota divulgada neste domingo (16), a PGR informou que "tomará as medidas cabíveis a respeito do caso".

Neste domingo, os três contaram uma história diferente sobre o que aconteceu no aeroporto no início da noite de sexta.

No relato à PF, Moraes afirmou que a confusão começou quando Andreia Munarão se aproximou dele e o chamou de “bandido, comunista e comprado”.

Em seguida, Mantovani teria passado a gritar e dado um tapa nos óculos do filho do ministro, que também se chama Alexandre. Depois disso, os agressores teriam seguido a família até a sala VIP do aeroporto, onde a discussão continuou.

O ministro não estava com escolta policial no momento da abordagem. Ele voltava de uma palestra na Universidade de Siena, onde participou de um fórum internacional de direito.