SE NÃO AJUDA, NÃO ATRAPALHA

Secretário estadual de Educação faz duras críticas a propagadores de fakes news

por Da redação

17 de Agosto de 2021, 15h55

None
Divulgação

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto apresentou os dados do retorno das atividades na modalidade híbrida em Mato Grosso e comprovou que não há surto de Covid-19 nas unidades.

Em sua fala, Porto fez duras criticas a pessoas que propagam noticias sem fundamento sobre o retorno das aulas com segurança e anteriormente espalharam que o governo iria reduzir o número de escolas estaduais em Mato Grosso. “Não há que se falar em surto. As mesmas pessoas que lá atrás falaram que o governo ia fechar 300 escolas, que espalharam essa fake news, agora estão falando que há surto nas escolas. O conceito da palavra surto é quando você tem um aumento exponencial em um local e não é o caso. Temos 0.009% de casos positivos entre os mais de 420 mil profissionais e estudantes. Ou seja, 99,99% estão tendo as atividades dentro do programado, cumprindo os protocolos de biossegurança”.

Vale destacar que o sistema IndicaSUS 64 casos positivos de Covid-19 entre os mais de 27 mil profissionais da educação e 39 casos entre os mais de 393 mil estudantes. Estes casos estão distribuídos em 79 das 728 escolas estaduais.