BASTIDORES

Com ausência de Medeiros, Rondonópolis pode ter um novo nome da direita para federal

Conforme apuração nos bastidores, Carlos Júnior, vem se destacando no cenário político municipal e até mesmo nacional, sobretudo por sua atuação contra pautas defendidas pela esquerda

por Redação

17 de Setembro de 2021, 09h45

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Com a candidatura de Medeiros ao senado garantida pelo presidente Jair Bolsonaro, o município de Rondonópolis-MT, ainda não tem um nome verdadeiramente de direita para deputado federal. No entanto, isso pode mudar, pelo menos é o que afirma o deputado Victorio Galli.

“Em breve teremos uma grande filiação para Deputado Federal em Rondonópolis. As conversas já estão bem avançadas com Carlos Júnior, um amigo que já conheço há um bom tempo e será sem dúvida um ótimo nome, por se tratar de um verdadeiro conservador.”

Galli é antigo aliado e amigo do presidente Bolsonaro

Conforme apuração nos bastidores, Carlos Júnior, vem se destacando no cenário político municipal e até mesmo nacional, sobretudo por sua atuação contra pautas defendidas pela esquerda como: aborto, ideologia de gênero e, principalmente contra a famigerada militância política na educação.

Histórico e ações

Carlos Júnior é cristão, empresário, bem sucedido e esteve envolvido nas eleições municipais de 2020, onde seria vice prefeito do então candidato Cláudio Ferreira, mas viu seu partido (Podemos) mudar de lado nas últimas horas e apoiar outro candidato, o Luizão, o qual também ofereceu o cargo de vice para composição de chapa, o que foi prontamente rejeitado devido à sua proximidade com Cláudio Ferreira. Carlos tem ligação com Victorio desde 2017 quando houve uma tentativa de inclusão da ideologia de gênero na BNCC - Base Nacional Comum Curricular.

Ambos organizaram uma audiência em Rondonópolis-MT que contou com a presença de mais de 600 pessoas, com isso conseguiram na época uma reunião com o então ministro da educação Mendonça Filho que culminou com a retirada da obrigatoriedade do ensino de gênero, bem como todas as referências ao termo contidas na BNCC. Trata-se de um nome novo para o cenário político, o que pode ser benéfico para a sua candidatura já que não possui desgastes e tem despertado grande entusiasmo nos cristãos e na ala bolsonarista.

Possibilidade 

Em contato com Carlos, o pretenso candidato confirmou que de fato há essa possibilidade de disputar as eleições em 2022 e disse estar conversando com seus familiares e amigos à respeito do assunto e fez o seguinte apontamento: “Tenho enorme gratidão pelo amigo Galli por sempre ter me ajudado na defesa de pautas defendidas pela direita. Sei da responsabilidade que tenho com a minha cidade e com o meu país, ainda mais em um momento de tantas incertezas como as que temos vivido nos últimos anos. Nunca tive medo de desafios e se caso eu aceitar essa empreitada, farei o impossível para trazer de volta a esperança para as pessoas que estão desacreditadas não apenas da classe política, mas do nosso país. O Brasil vai dar certo e eu vou lutar por isso, seja na política, ou como cidadão comum.”