COMBATE AO CORONAVÍRUS

Mendes diz que 1º lote de vacina chega nesta segunda-feira

Governador participou de evento em São Paulo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

por Estevan de Melo - de Cuiabá

18 de Janeiro de 2021, 08h28

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde foi divulgado que Mato Grosso deve receber o 1º lote de vacinas contra a Covid-19 ainda hoje.

O encontro foi realizado em Guarulhos (SP) e reuniu diversos governadores do país.

“Mato Grosso terá uma vacina segura, aprovada pela Anvisa, para imunizar a nossa população e evitar hospitalizações e mortes”, afirmou governador, em publicação feita no Instagram.

Nesse primeiro momento, o Estado deve receber 65.760 mil doses da vacina.

“São poucas doses no começo e vamos receber novos lotes nos próximos dias”, declarou o governador.

Em Mato Grosso, foi montado uma força tarefa para que a vacina contra a Covid-19 chegue aos municípios o mais rápido possível.

No Estado, as vacinas serão escoltadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícias Federal e Rodoviária Federal, e Ministério da Defesa.

“Além de toda a estrutura por terra, estamos com seis aeronaves do Ciopaer para dar apoio no transporte das vacinas, caso seja necessário”, afirmou Mendes.

Pazuello afirmou que a campanha de vacinação pode ser iniciada a partir das 17h em todo o país.