FUTEBOL AMERICANO

Rondonópolis Hawks realiza seletiva para novos atletas

A equipe disputa a primeira divisão do futebol americano nacional, e busca a integração de novos talentos no plantel para serem desenvolvidos e futuramente utilizados nas competições.

por da Redação

18 de Janeiro de 2022, 10h21

None
Divulgação

Após quase dois anos afastado dos gramados por conta da pandemia, o Rondonópolis Hawks retorna às atividades divulgando sua tradicional seletiva para novos atletas. O try-out consiste na avaliação física dos participantes por meio de exercícios que simulam, ou remetem, as aptidões requeridas pelo futebol americano.

Assim como na última edição, a seletiva será realizada no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, onde a equipe manda seus jogos. O evento será dia 30/01 (domingo), às 08:30h. Os participantes devem ter a idade mínima de 15 anos, e a taxa de inscrição, de R$10, deverá ser paga na hora da seletiva.

Para o presidente da equipe, Maicon Pradela, a seletiva tem uma grande importância no calendário da equipe: "Assim como eu, muitos dos nossos atletas ingressaram no Hawks por meio do try-out. Queremos buscar novos jogadores em casa, para que a equipe possa ter autonomia. Vamos desenvolver talentos caseiros para o futuro.", comentou.

Para quem for participar, a equipe recomenda que compareça com roupa para prática esportiva, e também que leve sua própria garrafinha d'água, assim como máscara de proteção contra o COVID-19. No local, medidas de distanciamento social devem ser respeitadas sempre que possível.

Em 2022, o Rondonópolis Hawks disputará a Liga BFA, principal competição nacional da modalidade, os jogos do campeonato estão previstos para começar no final junho. Para mais informações, acesse as redes sociais da equipe.