PEREGRINO

Zé do Pátio se reúne com superintendente do BB para viabilizar obras no Celina Bezerra

por GazetaMT

18 de Outubro de 2016, 07h49

Zé do Pátio se reúne com superintendente do BB para viabilizar  obras no Celina Bezerra
Zé do Pátio se reúne com superintendente do BB para viabilizar obras no Celina Bezerra

Com o objetivo de finalizar as obras dos 4 mil apartamentos do conjunto habitacional Celina Bezerra, que estão paradas há mais de um ano, o prefeito eleito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) se reuniu com o superintende Estadual do Banco do Brasil, Sérgio Luiz Rodrigues Cordeiro.

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) e, também contou com a presença do superintendente Regional do BB, Paulo Henirque Weiand, do atual secretário de Habitação de Rondonópolis, Roberto Carlos e do coordenador da equipe de transição, o ex-secretário de Habitação Paulo José.

Segundo Pátio, o término da obra vai beneficiar cerca de 16 mil pessoas. Por isso, ele destacou que é essencial que as construções recomecem ainda no primeiro semestre de 2017.  "A viabilização da volta dessas obras, que teve o projeto criado no meu primeiro mandato, será um passo importante na nossa gestão, onde vamos trabalhar firmemente para terminar e, também criar outros conjuntos habitacionais", destacou

Sobre o motivo das obras paradas, Pátio comentou que uma das alegações das duas empresas Aurora e Avidá, responsáveis pela construção do empreendimento, são de que enfrentam grandes burocracias para enviarem os resultados das medições ao BB.

"As informações são de que o técnico da instituição financeira tem que vir de São Paulo para Rondonópolis realizar a medição. Em seguida, retorna ao território paulista com a análise das obras feitas para serem analisadas por outros profissionais. Toda essa burocracia demora cerca de 7 meses. Com isso, se não houver nenhuma irregularidade o BB efetua o pagamento", explicou.

Ao tomar conhecimento, o superintende do BB se comprometeu em trazer, ainda este ano, um técnico de São Paulo para Cuiabá, onde ficará responsável pela análise das medições, diminuindo o prazo dos pagamentos. Cordeiro também firmou o compromisso de se reunir no início de novembro, com o secretário de Habitação Roberto Carlos e o coordenador de transição Paulo José, para apresentar um 'diagnóstico' das pendências das duas empresas que impedem o retorno das obras.

Por fim, Pátio comemorou o resultado da reunião e ressaltou que a volta das obras vai estimular a criação de empregos no município. "Em um momento de crise que enfrentamos Rondonópolis vai poder oferecer mais oportunidades a população da região", finalizou.