REPERCUSÃO
Ministro da justiça manda investigar falta de água potável no show de Taylor Swift no Rio
Fãs afirmaram que a TF4, organizadora do giro brasileiro da turnê da cantora norte-americana, barrou garrafas de água.
18 de Novembro de 2023, 09h37
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, divulgou por meio de uma nota no X, uma determinação para que se faça apuração de diversas denúncias de fãs da cantora Taylor Swift, que reclamavam de falta de água potável no Estádio Nilton Santos, local de uma série de 3 shows no Rio de Janeiro do giro brasileiro do Eras Tour. O prefeito Eduardo Paes disse que exigiu ajustes na operação.
Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis. E era uma fã da cantora americana e morreu após passar mal, segundo amigos, por causa do calor durante a apresentação desta sexta-feira (17).
“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor.”, disse o ministro da justiça no X.