Turismo

Eleição da Amptur acontece hoje com chapa única

A votação ocorrerá em paralelo com a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios, à partir das 09 horas da manhã

por GazetaMT

18 de Dezembro de 2014, 08h28

Eleição da Amptur acontece hoje com chapa única
Eleição da Amptur acontece hoje com chapa única

A Associação dos Municípios com Potencial Turístico - Amptur irá eleger a nova Mesa Diretora e Conselho Fiscal, que atuará no biênio de 2015-2016, nesta quinta-feira (18).  A votação ocorrerá em paralelo com a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, com início marcado para as 09h no saguão da instituição. Apenas uma chapa foi inscrita no processo eleitoral, que tem como presidente a prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (PSD). Fazem parte da composição da chapa, 18 prefeitos de diferentes regiões do estado.

Magali Vilela afirmou que a intenção é dar continuidade no trabalho de assessoramento, para garantir que todos os municípios associados possuam leis, conselhos e planos diretores de turismo. "Para acessar os recursos federais é necessário que os municípios atendam alguns critérios, por isso daremos continuidade ao trabalho, em parceria com a AMM, levando equipes técnicas que atendam as necessidades específicas de cada município", ressaltou a gestora.

A Amptur foi reativada em 2013 pela AMM, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico. O estatuto e o regimento da Associação dos Municípios com Potencial Turístico foram reformulados com o apoio da coordenadoria Jurídica da AMM. A Associação já havia sido criada pela instituição e foi reativada com os mesmos objetivos de incentivar o turismo como fator de desenvolvimento social e econômico. Atualmente, a entidade dispõe de corpo técnico especializado em turismo, incluindo uma turismóloga e uma consultora da área.

Confira a composição da chapa "AMPTUR Fortalecida":

Presidente: Magali Vilela - General Carneiro

Vice-Presidente: Jairo Manfroi - Reserva do Cabaçal

Secretário Geral: Mauro Valter Berft - Campo Novo do Parecis

1º Secretário: Anderson Glaucio Andrade - Vila Bela da Santíssima Trindade  2º Secretário: Walmir Guse - Conquista D'Oeste

Tesoureiro Geral:  João Braga Nero - Nova Maringá 1º Tesoureiro: Josair Lopes - Dom Aquino

2º Tesoureiro: Fabio Schroeter - Campo Verde

 

CONSELHO FISCAL

1 -Luiz Henrique do Amaral - Cocalinho

2-Sidney PiresSalomé - Araputanga

3 -Fábio Martins Junqueira - Tangará da Serra

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

1 - Maurício Joel de Sá - Alto Taquari

2 - Edson Piovesan - Juara

3 - Eudes Tarcísio de Aguiar - Brasnorte

CONSELHO CONSULTIVO E DELIBERATIVO

1 - Júlio Cesar Florindo - Barra do Bugres

2 - José Antonio de Almeida - São Félix do Araguaia

3 - Roberto Ângelo de Farias - Barra do Garças

4 - Jane Maria Sanchez Lopes - Poconé