Sucesso
O ator Marcelo Schimidt passa férias com a família em Rondonópolis
Desde o fim da novela em horário nobre “Amor à Vida”, da Rede Globo, Marcelo ganhou reconhecimento nacional
18 de Fevereiro de 2014, 09h01

O ator Marcelo Schimidt, 32 anos, está curtindo férias com a família em Rondonópolis, desde o fim da novela em horário nobre "Amor à Vida", da Rede Globo, Marcelo ganhou reconhecimento nacional vivendo o personagem "Valentin", um garçom boa praça.
Foi a primeira novela de Marcelo, que já tem uma longa trajetória na profissão, atua no teatro há oito anos e, já coleciona uma série de peças teatrais no currículo. O gaúcho natural de Erechim-RS mudou para Rondonópolis com a família ainda na adolescência, mas a vocação pelas artes falou mais alto e há oito anos Marcelo mudou-se para São Paulo para estudar artes cênicas.
"A vontade de ser ator despertou em mim cedo, sempre fui apaixonado por cinema, assistia filmes 'cults', coisa que os meninos da minha idade não interessavam. Em Rondonópolis fiz teatro e várias campanhas publicitárias, certo dia fui convidado para fazer um filme em Porto Alegre (que não saiu do papel), mas desde então não parei mais", ressalta.
Marcelo declara que o teatro é sua paixão, mas que pretende fazer outras novelas. "Quando comecei a gravar a novela 'Amor à Vida', no Peru, fiquei encantado de gravar com grandes atores como a Suzana Vieira, Antônio Fagundes, Paola de Oliveira, Matheus Solano, Juliano Cazarré, foi muito bom".
"Nunca fiquei intimidado de contracenar com atores consagrados, sempre fiquei seguro. Alguns fiz amizade nos bastidores, o que quebrou o gelo na hora das gravações, é o caso do Matheus Solano, ator fantástico que tenho vontade de voltar a trabalhar junto", declara Sc
himidt.
Quanto questionado sobre a fama, Marcelo declara que não se incomoda com o assédio das fãs e afirma que está solteiro. "Sou tranquilo, sempre fui muito simples, muito simpático com todos, é o reconhecimento do nosso trabalho, um retorno muito positivo", avalia.
O ator está lendo alguns textos e em breve retornará ao teatro. "Não consigo ficar longe dos palcos, sinto falta".