APOIO

Câmara Municipal fará projeto coletivo para incluir ‘Todos Por Elas’ no calendário do município

No evento, o presidente da Câmara defendeu que é fundamental que todos estejam atentos e atuantes nesta luta

por Da redação

18 de Fevereiro de 2025, 12h32

None
Divulgação

Durante o lançamento da 6ª edição do movimento ‘Todos Por Elas’, o presidente da Câmara Paulo Schuh anunciou que a Câmara Municipal através dos 21 vereadores irá propor um projeto para incluir a ação no calendário oficial do município. A solenidade de abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (18), no Fórum de Rondonópolis, com a presença de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, instituições e empresas parceiras.

O movimento "Todos por Elas", teve início hoje e segue com diversas atividades até o dia 28 de março. A Câmara Municipal é parceira desse projeto que tem como objetivos promover a conscientização sobre a violência de gênero e fortalecer a rede de apoio a mulheres, crianças e adolescentes.

No evento, o presidente da Câmara defendeu que é fundamental que todos estejam atentos e atuantes nesta luta. “Não podemos aceitar que em pleno século 21, ainda hajam homens que pensam que mulheres são propriedades deles. A violência contra as mulheres não pode ser ignorada e é nosso dever fortalecer a rede de apoio a essas vítimas”, disse.

Para o presidente ao incluir o "Todos Por Elas" no calendário municipal, significa um passo importante para garantir que essa causa não seja apenas uma ação pontual, mas sim um compromisso contínuo com a proteção das mulheres.

Entre os presentes estavam a desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora da Cemulher e a idealizadora do movimento que é a juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis.