LADRÃO PRESO

Polícia Civil prende funcionário investigado por furtar equipamentos avaliados em cerca de R$ 200 mil de empresa

O suspeito usava tornozeleira eletrônica devido a crimes anteriores, o que não o impediu de cometer o furto a seu local de trabalho

por Da redação

18 de Fevereiro de 2025, 10h29

None
Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (a 330 km de Cuiabá), cumpriu, nesta segunda-feira (17.2), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 31 anos, acusado de cometer um furto à empresa em que trabalhava.

Segundo o delegado de Primavera do Leste, Rodolpho Garcia Guimarães Bandeira, o furto aconteceu no dia 14 de janeiro e foram levados quatro transformadores de energia de 45 KVA, avaliados em cerca de R$ 200 mil. A empresa atua na construção de redes de transmissão e estações de energia.

As imagens das câmeras de segurança apontaram que três homens encapuzados pularam o muro da empresa, abriram o portão lateral e conseguiram permitir a entrada de um caminhão, onde foram colocados os transformadores furtados. A ação aconteceu durante a madrugada e durou aproximadamente 40 minutos.

Após intensas investigações, as equipes policiais identificaram um dos suspeitos que, inclusive, trabalhava como empregado na empresa vítima. O suspeito já fazia o uso de tornozeleira eletrônica devido a crimes anteriores, mas isso não impediu sua atuação criminosa. Com base nas provas coletadas, foi representada sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.

O veículo utilizado no crime também foi localizado e apreendido. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e capturar os outros envolvidos na ação criminosa. A população pode colaborar com denúncias anônimas por meio dos canais oficiais da Polícia Civil (197).