LÁ E CÁ

Governo rebate e diz que Medeiros foi “irresponsável”

por Redação

18 de Março de 2020, 13h21

None
Divulgação

Em nota, o Governo de Mato Grosso chamou de “irresponsável” a declaração do candidato ao Senado, atual deputado federal José Medeiros (Podemos), que o acusou o governador Mauro Mendes (DEM) de usar a pandemia do novo coronavírus para beneficiar seus aliados na eleição suplementar, que ocorreria no dia 26 de abril.

O pleito foi cancelado pelo TSE. No dia 4, o governador Mauro Mendes já havia se posicionado contrário à realização da disputa em meio a pandemia mundial. Em nota, o Governo do Estado afirmou que a nova decisão de Rosa Weber mostra que a atitude do chefe do Executivo de agir pela prevenção estava “correta”.

O Governo do Estado de Mato Grosso repudia as declarações irresponsáveis do deputado federal José Medeiros, que demonstra total desconhecimento sobre as medidas necessárias para combater o coronavírus, que são adotadas em todo o mundo, o funcionamento da máquina pública e as competências de cada ente federado”, diz trecho da nota.

 “Foge a racionalidade as críticas do deputado, que é candidato ao cargo de senador e que age exclusivamente por interesse próprio, em desrespeito aos seus eleitores”, segue o documento. “O Governo lamenta a postura do deputado que, sem nenhum tipo de embasamento técnico, teórico ou mesmo prático, tece críticas aleatórias e de viés político sem respeitar o momento delicado em que o mundo, o País e o nosso Estado vivem”, diz trecho da nota.

O caso

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Medeiros afirmou que o governador pediu o adiamento das eleições para beneficiar seus aliados “antes do vírus atravessar o [Oceano] Atlântico”. O beneficiado seria o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que é candidato ao Senado.

Para ele, Mendes deveria ter adotados medidas para manter equipes no Aeroporto para “testar temperaturas” de pessoas que “descem em Cuiabá”. Na nota, o Governo do Estado afirmou que a competência para realizar essa prática é da Anvisa, órgão federal.