FRAGILIDADE

Prefeitura de Rondonópolis cai em mais um golpe

por Da Redação

18 de Março de 2022, 09h40

None
Divulgação

Há um ditado que diz " O malandro e o otário acordam cedo e em algum momento do dia eles irão se encontrar". E isso retrata a história de um golpe que a prefeitura de Rondonópolis caiu em quase meio milhão de reais, e que virou caso de polícia.

Segundo o BO, um golpista entrou em contato com a secretaria de Finanças de prefeitura, se passando por funcionário da CEF e pedindo o contato do gestor da pasta, onde necessitava realizar uma suposta atualização de um modulo de segurança bancaria. E disponibilizou um link de acesso para a realização da atualização.

Apenas uma semana depois, uma servidora foi comunicada pelo banco que num total de oito transferências haviam sido feitas da conta do município, para contas diversas totalizando R$ 463.700,00.

A secretaria de Finanças após a confecção do boletim de ocorrência também fez a contestação junto a instituição bancária.

Novamente um caso de golpe vem a tona, onde a prefeitura de Rondonópolis cai de forma no mínimo ingênua e infantil, para não aventar um possível dolo de algum agente publico.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.