VIOLÊNCIA EXTREMA
Vídeos fortes mostram extrema violência entre alunos em escolas públicas de MT; assista
Uma menina chega a desmaiar em um dos vídeos após ser atingida com chutes na cabeça. Apesar de estar inconsciente, a menina continuava sendo agredida.
18 de Março de 2022, 08h30
Viralizaram em um aplicativo de mensagens vídeos mostrando brigas generalizadas entre alunos de escolas de Mato Grosso, nos últimos dias. As gravações são fortes e mostram vários alunos apoiam e incitam as agressões.
De acordo com informações, as brigas foram registrados em três escolas públicas estaduais de Cuiabá. Os próprios alunos foram responsáveis pelas gravações.
Nos vídeos, alunos protagonizam violência e covardia durante as brigas generalizadas, que geralmente ocorrem do lado de fora das unidades escolares.
Uma menina chega a desmaiar em um dos vídeos após ser atingida com chutes na cabeça. Apesar de estar inconsciente, a menina continuava sendo agredida.
A cena é testemunhada por várias pessoas, mas ninguém intervém. Pelo contrário, incentivam as agressões.
Em outra gravação, estudantes gritam em volta de duas alunas que estão trocando tapas e puxões de cabelo. A briga vai se alastrando e por isso mais alunos vão sendo envolvidos nas agressões.
Resposta
A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc) não se posicionou quanto aos vídeos, mas em relação à ocorrência da violência nas escolas, disse que periodicamente são desenvolvidos programas voltados para a solução desses conflitos.
Assista a reportagem: