A QUALQUER CUSTO

DENÚNCIA: Vereador e candidato a presidente de bairro leva estruturas da prefeitura para o Conjunto São José

Moradores são assediados por suposta regularização fundiária, e parlamentar instala gabinete itinerante na frente de associação

por Estevan de Melo

18 de Março de 2023, 13h13

None
Divulgação

Após a denúncia feita na Coluna Buxixo, onde o vereador Investigador Gerson que é candidato à reeleição a presidência a associação de bairro do Conjunto São José, estaria utilizando da estrutura da prefeitura para beneficio da sua campanha. A redação do GazetaMT recebeu algumas informações que comprovam a materialidade da denúncia, inclusive com vídeos e fotos do “mutirão” com a participação de funcionários de secretarias do município.

Algo que também chamou a atenção neste sábado (18), além da presença maciça de equipes da Coder, foi a instalação por parte da equipe de Gerson do seu gabinete itinerante bem ao lado  da sede da Associação de Bairro, o que pode configurar uma clara demonstração de abuso de poder econômico.  Outra situação é um planfleto com o slongan da gestão, com as ações da prefeitura na região que estão sendo distribuidos pelas equipes do vereador e candidato a presidente de bairro. 

Na tentativa de demostrar que está alinhado com a gestão municipal, alguns moradores relataram que foram abordados neste sábado em suas residências por membros da equipe da prefeitura, para uma suposta regularização fundiária, onde são pedidos dados dos moradores e comprovantes de endereço. Mas vale lembrar que este tipo de serviço já foi realizado pelo Intermat.