ARTICULAÇÕES POLÍTICAS

Grupos políticos de Rondonópolis se reúnem e arco de alianças sai fortalecido

por Da redação

18 de Março de 2024, 09h29

None
Divulgação

Os bastidores da corrida pelo Palácio da Cidadania tiveram um final de semana movimentado em Rondonópolis, com pelo menos duas reuniões com a participação de importantes grupos políticos rondonopolitanos, que sinalizam mais uma vez a construção de um forte arco de alianças. Dentro da composição, o MDB do deputado estadual Thiago Silva, o PSD do também deputado estadual Nininho, o União Brasil de Marchiane Fritzen, o Republicanos de Sachetti e o PRD do empresário e articulador político Fausto Bortolini.

A intensificação das articulações neste período pré-eleitoral segue o “timming” e coloca a prova, a habilidade dos grupos em deixarem as “vaidades” de lado e trabalharem em prol de um projeto político que possa ser vencedor.

A presença do vice-prefeito Aylon Arruda (PSD),  em uma das reuniões sinaliza que Nininho não deverá apoiar o grupo dos chamados progressistas que tem os pré-candidatos, Paulo José (PSB) e Carlos Augustin (PT).

Outro importante movimento que ocorreu neste final de semana, com o avanço na articulação de apoio do PRD a pré-candidatura de Thiago Silva, inclusive se cogitando o nome do empresário e articulador Fausto Bortolini, filho do deputado Nininho para vice na chapa de Thiago.