EM VÁRZEA GRANDE

Perseguição a veículo roubado resulta em troca de tiros e um bandido morto

A situação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Jardim dos Estado. Uma mulher e outro homem foram presos.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

18 de Abril de 2019, 10h01

Perseguição a veículo roubado resulta em troca de tiros e um bandido morto
Perseguição a veículo roubado resulta em troca de tiros e um bandido morto

Uma perseguição a um veículo roubado resultou na morte do criminoso Carlos Alexandre Silva Junior, de 36 anos na madrugada desta quinta-feira (18), após confronto com a Polícia Militar no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

Durante a ação os militares ainda prenderam Rutiele Gomes de Oliveira, de 24 anos e Ezequiel Gomes de Oliveira, de 26 anos.

Militares do 4° Batalhão estava em rondas pela Avenida Júlio Campos por volta da meia-noite, quando avistou o veículo Toyota Etios prata, parado em atitudes suspeitas.  

Ao se aproximar para tentar a abordagem, os ocupantes do veículo sendo Carlos e Rutiele saíram em fuga, em alta velocidade.

Foi realizado o acompanhamento do casal, e nas imediações do residencial José Carlos Guimarães o condutor perdeu o controle da direção e bateu no meio fio, ao tentar a conversão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Carlos desceu do veículo com um revólver em punho e apontando para a equipe policial. Devido ao risco eminente, os militares reagiram atirando na direção do suspeito, que fugiu em direção a um matagal.

Neste momento, os policiais fizeram um cerco no matagal e encontraram o criminoso baleado nas nádegas e caído no chão, em posse do revólver calibre 38. Imediatamente ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro municipal, onde acabou não resistindo aos ferimentos.

Já Rutiele foi presa pelos policiais. Foi constatado que o veículo Etios era produto de roubo.

Em conversa com os militares, a suspeita contou que é companheira de Carlos, e que ele chegou esta noite em sua casa com o veículo e escondeu alguma coisa embaixo da cama.

Diante das informações, Rutiele acompanhou os policiais até sua residência situada no bairro Mapim. Na quitinete da suspeita os policiais encontraram Ezequiel.

Uma revista foi realizada no local, onde encontraram um fuzil 762, diversas munições do mesmo calibre, alguns materiais de acampamento e drogas.

Indagado sobre o armamento, Ezequiel contou que era de sua responsabilidade guardar o fuzil a mando do suspeito Carlos.

Ainda conforme documento, Rutiele contou que Carlos comentava com ela, que ele era fugitivo da cidade de Goiás. A mulher explicou ainda que já ouviu várias vezes o suspeito falar ao telefone sobre roubos a banco.

Com isso, a dupla foi encaminhada a Central de Flagrantes para registro da ocorrência.