Sucessão

Presidente do PSDB admite que partido pode abrir mão de candidatura própria em Rondonópolis

Efraim Alves disse que partido priorizará a eleição de vereadores e poderá desistir da disputa à Prefeitura para facilitar alianças

por

18 de Junho de 2012, 16h19

Presidente do PSDB admite que partido pode abrir mão de candidatura própria em Rondonópolis
Presidente do PSDB admite que partido pode abrir mão de candidatura própria em Rondonópolis

O diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB marcou para o dia 30 deste mês a convenção que definirá os candidatos para a eleição de outubro. A convenção será realizada na própria sede do diretório, na avenida Marechal Rondon, e não está descartada a possibilidade do partido desistir da candidatura própria à Prefeitura e centrar forças na eleição dos candidatos a vereador.

"Temos uma candidatura posta e consideramos que o Rogério Salles é ainda o melhor nome para a Prefeitura de Rondonópolis, mas é preciso pensar com clareza sobre o futuro. Nós temos condições de eleger dois ou três vereadores e precisamos dessa representatividade na Câmara. Por isso, talvez seja preciso repensar a candidatura própria a prefeito, em benefício da chapa de vereadores", revelou o presidente do diretório municipal do PSDB, Efraim Alves.

Segundo Efraim Alves, o partido continua conversando com outras legendas para discutir possíveis composições na eleição de outubro. Além das reuniões com o grupo dissidente do Fórum Suprapartidário - que inclui também o PSC e o PSD-, ele confirmou reuniões com o PPS e até com os antigos aliados no Fórum.

O presidente do diretório tucano afirma que não há aliados preferenciais e nem legendas vetadas nesta discussão sobre as eleições de outubro. Conforme ele, o que vai definir a composição é o programa de governo e também as condições oferecidas aos candidatos a vereador pelo PSDB.

"Não temos restrição a nenhuma sigla partidária e a nenhum dos nomes já colocados. Acreditamos que todos queiram o melhor para a cidade. O que precisamos é conhecer melhor os planos que eles têm e avaliar como uma eventual composição afetará o sucesso dos nossos candidatos à Câmara Municipal nesta campanha", resumiu Efraim.