Irresponsável

Empresa estocava explosivos de forma irregular na Serra de São Vicente

Material foi apreendido pela Polícia Civil em ação integrada com o Exército Brasileiro

por EMERSON DOURADO

18 de Julho de 2016, 14h47

Empresa estocava explosivos de forma irregular na Serra de São Vicente
Empresa estocava explosivos de forma irregular na Serra de São Vicente

Além do explosivo, outros materiais para detonação foram encontrados na empresa - Foto: PJCDepois de receber informações via o telefone 197, que uma empresa de extração de pedras na Serra de São Vicente estaria estocando explosivos de forma irregular, na tarde deste domingo(18), a Polícia Civil desencadeou por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em parceria com o Exército Brasileiro (9º BEC).

No local foram apreendidos cerca de 250 quilos de explosivos do tipo ANFO, com outros acessórios utilizados na detonação como Reforçadores “Booster”, Cordel Detonante, Estopim, Espoleta e Retardos. “Todo material estava acondicionado de forma ilegal, em quartos e sendo a maior parte encontrada em local aberto, totalmente exposto e de fácil acesso”, alertou o delegado Diogo Santana Souza.

Os responsáveis pela empresa vão responder criminalmente pelo armazenamento irregular de artefato explosivo e sofrerão sanções administrativas, o inquérito policial foi instaurado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado.

Todo o material explosivo foi levado o 9º BEC, na capital.