ELEIÇÕES 2024
Autor da Lei do Cadastro Municipal do Esporte, Ibrahim Zaher destaca que reativação do incentivo é prioridade
“Infelizmente a Lei não está sendo posta em prática, o esporte é uma das nossas bandeiras de luta e assim vamos buscar dar mais condições aos nossos atletas poderem representar a cidade", disse Zaher
18 de Julho de 2024, 08h40
A menos de 10 dias para o mais tradicional evento mundial de esportes, os jogos olímpicos de Paris, a discussão sobre um maior incentivo e a criação de políticas públicas voltadas para todas as modalidades esportivas vem à tona. E na cidade de Rondonópolis, esta realidade não é diferente, o pré-candidato a vereador Ibrahim Zaher, autor da Lei do cadastro municipal do esporte, levanta o debate sobre um maior o apoio ao esporte local.
Segundo Ibrahim, a Lei municipal ordinária nº 8.169(29/07/2014), que criou o Cadastro Municipal do Esporte está prestes a completar 10 anos, inclusive recebendo alterações que descaracterizaram o seu objetivo, que é auxiliar financeiramente os atletas das mais variadas modalidades. “Infelizmente a Lei não está sendo posta em prática, o esporte é uma das nossas bandeiras de luta e assim vamos buscar dar mais condições aos nossos atletas poderem representar a cidade. Com o incentivo financeiro, eles poderão focar apenas nos treinamentos e não precisarão sair no comércio local de porta em porta pedindo apoio ou vendendo rifas para viabilizar uma viagem”, explicou.

Para o pré-candidato a vereador, o esporte além de auxiliar na formação de bons cidadãos e trazer qualidade de vida, pode ser um excelente divulgador das potencialidades de Rondonópolis. “Com o auxílio, as condições de treinamento melhoram e assim poderão representar a cidade e levar o nome de Rondonópolis para competições nacionais e até internacionais. Temos uma atleta rondonopolitana nos representando nas olimpíadas, a jogadora futebol, Ana Vitória, e tenho certeza que podemos com investimentos teremos mais atletas nos representando em grandes competições”, finalizou.
Ibrahim destaca que busca neste período de pré-campanha, e durante a campanha eleitoral ouvir as demandas do segmento esportivo rondonopolitano e desta forma, em caso de eleito, ajudar a fomentar e desenvolver o esporte local.