Série C 2012:
FIM DA ERA ARY MARQUES NO CUIABÁ
18 de Setembro de 2012, 17h09
A diretoria do Cuiabá Esporte Clube anunciou oficialmente que o treinador Ary Marques não é mais o treinador da equipe. A saída foi de forma amigável e os maus resultados na Série C do Campeonato Brasileiro foram determinantes para a decisão.Ary Marques chegou ao Cuiabá em janeiro de 2010 para levar o clube as principais divisões do futebol brasileiro.
O treinador Ary Marques tem um bom retrospecto durante os quase tres anos que esteve no comando técnico do Cuiabá. Entre jogos oficiais e amistosos, o treinador acumula 103 partidas no comando da equipe. O retrospecto aponta números satisfatórios. São 47 vitórias, 30 empates e 26 derrotas. Das quais 04 foram somente neste segundo semestre. Em 12 partidas disputas pela Série C do Brasileirão o time conseguiu apenas duas vitórias, campanha que deixou a diretoria do Cuiabá com o sinal de alerta acesa. A imprensa esportiva da baixada cuiabana já pedia a saída do treinador desde a sexta rodada do brasileirão. Mas o treinador sempre teve créditos os dirigentes do Dourado, afinal nestes dois anos e meio Ary conquistou uma Copa Mato Grosso, um Estadual, participou de duas Copa do Brasil, disputou a quarta divisão do Brasileirão, foi vice campeão Mato-grossense este ano e conquistou a vaga na série C deste ano. Para esta competição a diretoria reforçou o elenco, mas os resultados não vieram.
Temporadas no Cuiabá
Ao todo foram 10 torneios em que o treinador ficou a frente da equipe. São eles: Estadual 2010, Copa MT 2010, Estadual 2011, Copa do Brasil 2011, Série D 2011, Estadual 2012, Copa do Brasil 2012, Série C 2012 e duas edições da Copa Pantanal.
Os dirigentes ainda não anunciaram o nome do substituto de Ary Marques.