Série C 2012:

FIM DA ERA ARY MARQUES NO CUIABÁ

por GazetaMT

18 de Setembro de 2012, 17h09

FIM DA ERA ARY MARQUES NO CUIABÁ
FIM DA ERA ARY MARQUES NO CUIABÁ

[Ary Marques/ FOTO EMERSON DOURADO] 

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube anunciou oficialmente que o treinador Ary Marques não é mais o treinador da equipe. A saída foi de forma amigável e os maus resultados na Série C do Campeonato Brasileiro foram determinantes para a decisão.Ary Marques chegou ao Cuiabá em janeiro de 2010 para levar o clube as principais divisões do futebol brasileiro.

O treinador Ary Marques tem um  bom retrospecto durante os quase tres anos que esteve no comando técnico do Cuiabá. Entre jogos oficiais e amistosos, o treinador acumula 103 partidas no comando da equipe. O retrospecto aponta números satisfatórios. São 47 vitórias, 30 empates e 26 derrotas. Das quais 04  foram somente neste segundo semestre. Em 12 partidas disputas pela Série C do Brasileirão o time conseguiu apenas duas vitórias, campanha que deixou a diretoria do Cuiabá com o sinal de alerta acesa. A imprensa esportiva da baixada cuiabana já pedia a saída do treinador desde a sexta rodada do brasileirão.  Mas o treinador sempre teve créditos os dirigentes do Dourado, afinal nestes dois anos e meio Ary conquistou  uma Copa Mato Grosso, um Estadual, participou de  duas Copa do Brasil, disputou a quarta divisão do Brasileirão, foi vice campeão Mato-grossense este ano  e conquistou  a vaga na série C deste ano. Para esta competição a diretoria reforçou o elenco, mas os resultados não vieram.

Temporadas no Cuiabá

Ao todo foram 10 torneios em que o treinador ficou a frente da equipe. São eles: Estadual 2010, Copa MT 2010, Estadual 2011, Copa do Brasil 2011, Série D 2011, Estadual 2012, Copa do Brasil 2012, Série C 2012 e duas edições da Copa Pantanal.

 Os dirigentes ainda não anunciaram o nome do substituto de Ary Marques.