INCÊNDIO EM CHAPADA DOS GUIMARÃES
Cachoeiras visitadas por Grazi Massafera e Caio Castro são temporariamente interditadas
18 de Setembro de 2020, 14h28
O Circuito das Águas do Cerrado, ponto de grande concentração turística em Mato Grosso, localizado no município de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), foi fechado por tempo indeterminado nesta sexta-feira (18), início do fim de semana, em virtude das constantes queimadas no Estado que já chegaram até a vegetação do local.
O comunicado foi enviado aos grupos de trilhas no WhatsApp, tendo em vista a programação de visitação no próximo fds. O Circuito das Águas é composto pelas cachoeiras: 7 de Setembro, do Pulo, do Degrau, da Prainha, das Andorinhas e da Independência, e todas estão dentro do Parque Nacional.
Este é o mesmo circuito que foi visitado na semana passada pelos atores globais e casal de namorados, Caio Castro e Grazi Massafera. Na oportunidade, Massafera filmou uma mata sendo devastada pelas chamas e colocou na legenda “o lado triste”.
Bombeiros, brigadistas e voluntários tentam combater os incêndios nessa região há dias, porém com a época de estiagem das chuvas e os focos sendo espalhados pelo vento, a força-tarefa do Governo não tendo conseguido minimizar os impactos.
O Pantanal Mato-grossense, maior bioma de planície alagada do Planeta, já queimou mais de 10% - algo equivalente a junção de três estados brasileiros.
Nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro esteve em Mato Grosso, em visita a uma usina de etanol de milho. No local, ele comentou sobre o assunto florestal, mas sem considerar a real situação em que se encontra o Estado de Mato Grosso. Hove protestos e vaias contra as falas.