CAMPO SEGURO

Policiamento rural é apresentado pela PM para comunidade de Paranatinga

No evento, o tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Gleber Cândido, apresentou um panorama do surgimento desse tipo de policiamento implantado no tocante ao emprego da atividade policial na região rural

por Redação com assessoria

19 de Janeiro de 2021, 14h14

Foto: assessoria
Foto: assessoria

Na manhã desta terça-feira (19), em Paranatinga (MT), ocorreu um encontro entre produtores rurais e policiais militares com foco de esclarecer sobre a implementação do Policiamento Rural Georreferenciado no município. No evento, o tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Gleber Cândido, apresentou um panorama do surgimento desse tipo de policiamento implantado no tocante ao emprego da atividade policial na região rural.

O tenente-coronel enfatizou a importância da parceria entre a população do campo e os profissionais de segurança pública que atuarão de forma mais intensa nessas áreas. “Fizemos questão de conversar com os senhores e senhoras, porque são peças fundamentais no sucesso do Policiamento Rural Georreferenciado – Campo Seguro”, afirmou.

Foto: assessoria

No decorrer da apresentação, o tenente-coronel transmitiu orientações diversas quanto a medidas de segurança necessárias em cada propriedade como a importância da estrutura física dos depósitos, o correto controle de estoques, a criação de um plano de emergência, os cuidados com as regras de acesso à propriedade e etc.

Agora esse tipo de policiamento será adaptado à realidade paranatinguense e será posto em prática pelo comando da PM local.

Foto: assessoria