RONDONÓPOLIS

Dupla é presa após jogar celulares com drone na Mata Grande

Um dos policiais penais que fica na torre de vigilância da penitenciária viu quando um drone, que tinha um pacote acoplado, fez a descida próximo a um dos raios

por Redação com assessoria Sesp/MT

19 de Outubro de 2020, 15h20

Foto: divulgação Sistema Penitenciário/MT
Foto: divulgação Sistema Penitenciário/MT

Dois homens foram presos, durante o fim de semana, após jogarem três aparelhos celulares para dentro da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (MT). Eles utilizaram um drone para levar os aparelhos para a unidade.

Um dos policiais penais que fica na torre de vigilância da penitenciária viu quando um drone, que tinha um pacote acoplado, fez a descida próximo a um dos raios. De imediato, outros agentes fizeram a busca pelo lado externo da unidade e dois homens em um carro foram localizados. Questionados sobre o drone, a dupla negou envolvimento, mas posteriormente, confessou e apontou aos policiais onde estava o controle do aparelho.

Os dois homens, que não tinham passagens pela polícia, foram presos e encaminhados para a delegacia. O drone, os três celulares modelo smartphone e o veículo foram apreendidos.