HOSPITAL REGIONAL

Governo de MT divulga que mantem UTIs para casos de Covid-19 em Rondonópolis

O comunicado ocorreu após uma informação circular nas redes sociais que Hospital Regional (HR) não realizaria mais atendimentos para pacientes infectados pela Covid-19

por Redação com Secom/MT

19 de Outubro de 2020, 15h35

None
Divulgação

O Governo de Mato Grosso divulgou uma nota onde afirma que mantem as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIS) exclusivas para o tratamento do coronavírus no município de Rondonópolis (MT). O comunicado ocorreu após uma informação circular nas redes sociais que Hospital Regional (HR), referência nas regiões sul e sudeste do Estado, a partir desta segunda-feira (19), não realizaria mais atendimentos para pacientes infectados pela Covid-19.

Nota do Governo na integra

Sobre as recentes informações quanto às UTIs exclusivas para o tratamento do coronavírus no Hospital Regional de Rondonópolis, o Governo de Mato Grosso esclarece que:

1 – A Secretaria de Estado de Saúde garante que os 30 leitos de UTI, que atualmente são custeados pelo Governo, serão mantidos em Rondonópolis, por ser referência para a Região Sul do Estado no atendimento à Covid-19.

2 – O que existe no momento é um estudo que analisa a possibilidade de transferência para outra unidade de saúde, localizada em Rondonópolis, dos 10 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 do Hospital Regional, para que seja possível viabilizar o reinício das cirurgias eletivas na Região Sul de Mato Grosso. Qualquer informação diferente disso deve ser desconsiderada.