2° TURNO EM CUIABÁ

Emanuel assina ‘carta-compromisso’ com líderes do Fórum Sindical

Tal posicionamento com relação ao pleito municipal, se dá pela preocupação que os servidores têm com a ampliação do discurso “anti-servidor”, praticado pelo outro candidato e por seus apoiadores, como o Governador do Estado.

por Estevan de Melo - de Cuiabá

19 de Novembro de 2020, 12h27

Imagem: Divulgação / Assessoria
Imagem: Divulgação / Assessoria

Membros do Fórum Sindical Estadual e Municipal entregaram na manhã desta quinta-feira (19), uma ‘carta-compromisso’ ao candidato a reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), para o 2° turno das eleições, em Cuiabá.

Na ocasião, Pinheiro assinou a carta, firmando compromisso com os servidores de Mato Grosso.

A manifestação de poio aconteceu por volta das 09h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes), localizado no bairro Morada do Ouro.

Em seu discurso, Emanuel afirmou que já tem cumprido boa parte dos pedidos dos servidores em sua gestão na Prefeitura.

“Por incrível que pareça estamos voltando a viver o mesmo momento de 2016. Um governo truculento, insensível, frio, que não respeita servidor público, não respeita o direito dos servidores, zomba da cara dos servidores e dos direitos e garantias de servidores da ativa, aposentados, inativos de forma em geral. Nós não podemos nos acovardar nesse momento”, declarou.

Imagem: Assessoria 

Tal posicionamento com relação ao pleito municipal, se dá pela preocupação que os servidores têm com a ampliação do discurso “anti-servidor”, praticado pelo outro candidato e por seus apoiadores, como o Governador do Estado.

“Tendo em vista o segundo turno das eleições polarizado entre Emanuel Pinheiro e Abílio Júnior, sabedores do que este último representa e cristaliza o discurso "anti-servidor" público e "anti-serviços" públicos, tendo promovido os inúmeros desrespeitos em várias categorias de servidores, fosse os da saúde municipal, invadindo hospitais e impedindo entregas para a população, fosse os ficais de obra, generalizados como corruptos pelo candidato, sendo este alguns exemplos de 4 anos de mandato e destempero na atuação parlamentar, difamando e descredibilizando servidores públicos de forma genérica e rasa”, diz trecho de carta lida pelo presidente substituto da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso (CSB), Antônio Wagner.