COPA 2014
Secopa abre processo licitatório para construção do COT UFMT
O prazo para entrega da obra é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.
19 de Dezembro de 2012, 08h27

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicou no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (18.12) o aviso de licitação para construção do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT. A sessão para habilitação das empresas interessadas em executar as obras está agendada para o dia 17.01.2013, às 9h, no auditório da Secopa, em Cuiabá.
Com capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores, o COT da UFMT é umas das duas unidades de treinamento que serão construídas para o Mundial. Já está em execução a obra do COT da Barra do Pari, em Várzea Grande, com capacidade para 3 mil espectadores.
Idealizado pelo arquiteto e professor da UFMT, José Afonso Portocarrero, o projeto abrange a instalação das estruturas de arquitetura, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutural, estrutura metálica, instalações hidro-sanitárias, Instalações Elétricas, telecomunicações, luminotécnica, climatização e ventilação, prevenção e combate a incêndio, paisagismo, gramado e comunicação visual.
Orçado em R$ 15,6 milhões, o empreendimento respeita as normas legais e recomendações técnicas que asseguram o atendimento das necessidades de cadeirantes, cegos, surdos, mudos, obesos e idosos nas estruturas de acessibilidade nos vestiários, banheiros, área destinada à imprensa, camarotes, áreas VIP e em toda a extensão do centro de treinamento.
Será construída também uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência em Mato Grosso para treino e realização de competições esportivas.
O prazo para entrega da obra é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.
COT BARRA DO PARI
As primeiras intervenções das obras do COT em Várzea Grande já estão em andamento, sob responsabilidade do Consórcio Barra do Pari, com os trabalhos de topografia e mobilização do canteiro de obras.
O COT do Pari será construído em uma área de 52 mil metros quadrados e terá capacidade para 3 mil torcedores, além de salas de imprensa, cabines de transmissão, vestiários, estacionamento, camarotes, lounge,
sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante.
O primeiro estádio de futebol de Várzea Grande ficará pronto no final de 2013.