primeiro escalão

Mauro Mendes confirma 6 nomes de secretários de Estado

Governador eleito vai manter o procurador do Estado Rogério Gallo na Secretaria de Fazenda

por De Cuiabá, MT - Rafael Costa Rocha

19 de Dezembro de 2018, 07h23

Mauro Mendes confirma 6 nomes de secretários de Estado
Mauro Mendes confirma 6 nomes de secretários de Estado

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) confirmou publicamente nesta terça-feira (18) mais seis nomes que irão ocupar o cargo de secretário de Estado a partir de 1º de janeiro de 2019. O atual secretário de Fazenda, Rogério Gallo, aceitou o convite e será mantido no cargo. Servidor público devidamente aprovado em concurso, Gallo é procurador do Estado e na gestão de Mauro Mendes à frente da Prefeitura de Cuiabá, exerceu a função de Procurador Geral do Município.

Outra definição é que o deputado estadual reeleito Allan Kardec (PDT) vai assumir a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel). Desta forma, o deputado Romoaldo Junior (MDB), que ficou com a primeira suplência, vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Conforme se apurou nos bastidores, a cúpula do MDB se articulou intensamente para assegurar uma vaga na Assembleia Legislativa ao deputado estadual Romoaldo Júnior. Embora tenha obtido 18.467 mil votos, o parlamentar ficou de fora do quadro de eleitos por conta do coeficiente eleitoral.

Mendes também confirmou a nomeação do atual secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Também estão confirmados no primeiro escalão Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Secretaria de Gestão e Planejamento), a servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) e Mauren Lazzaretti (Secretaria de Meio Ambiente).

De acordo com o governador eleito Mauro Mendes, o critério de escolha para preenchimentos dos cargos de primeiro escalão se baseou em critérios como capacidade técnica, conhecimento setorial e também perfil proativo.

"Todos esses nomes possuem experiência, serviços prestados e têm conhecimento profundo dos setores que irão gerir. Além disso, são pessoas competentes e com vontade de mudança", afirmou.

Com os novos anúncios, ainda restam quatro pastas e órgãos a terem seus titulares anunciados. São as seguintes: Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).