DEU RUIM

Na cadeia! Gateiro é pego pela polícia com escada em rede de energia, VEJA O VÍDEO

Polícia também vai buscar quem pagou pelo crime. Operação chamada de Parasita já tem novos alvos.

por Da redação

19 de Dezembro de 2024, 08h58

None
Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira, 17, em Várzea Grande por furto qualificado de energia. Um dos presos é o conhecido popularmente como “gateiro’, ele oferecia serviços de ligação clandestina, o outro é quem contratou o “serviço”. Investigações flagraram a abordagem que fazia aos interessados e como agiam para fazer o gato.

O trabalho foi conduzido pela Delegacia de Especializada de Roubos e Furtos (DERF-VG), com o apoio do serviço de inteligência da polícia civil, além da Politec e centro de monitoramento contra furto de energia da concessionária de Mato Grosso.

“Nossa equipe foi acionada para atendimento em um local de furto de energia elétrica. Se trata de operações contantes de combate a esse crime que é absolutamente necessário porque quando o criminoso não paga a conta, quem paga é o trabalhador. Nessa ação foram presos em flagrante tanto o gaiteiro, com o proprietário da residência que contratou”, explicou a delegada titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, Elaine Fernandes de Souza.

Só nesse ano, 56 pessoas já foram presas por furto de energia em Mato Grosso, três deles eram gateiros. “Essas ações integradas têm contado inclusive com o apoio da população, que tem denunciado essa ação dos bandidos. E é bom que se diga que tem mais ações vindo pela frente e quem paga pra fazer ligação clandestina também vai ser preso”, explicou Luciano Lima, gerente de combate a perdas da Energisa.

Veja o vídeo:

O crime de furto e fraude de energia lesa o estado em dezenas de milhões de reais. Dinheiro que poderia ser investido em escolas e postos de saúde, por exemplo. De acordo com especialistas do setor, o perfil de quem pratica o crime é muito similar. Ou seja, gente que já vem praticando outros desvios de conduta lesivos à sociedade. Os canais para denunciar situações suspeitas são :

- Call Center: 0800 646 4196

- Site: www.energisa.com.br

- WhatsApp: (65)99999-7974, na opção 15.