MAIS CONFORTO
Prefeito autoriza projeto de Ponto de Parada e Descanso para motoristas em reunião com presidente do STTRR
A proposta do PPD tem como objetivo oferecer mais dignidade, estrutura e segurança aos motoristas
19 de Dezembro de 2025, 06h26
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, autorizou a viabilização do projeto para a construção de um Ponto de Parada e Descanso (PPD) destinado aos motoristas que atuam no setor de transporte no município. A iniciativa foi definida durante uma reunião considerada produtiva entre o chefe do Executivo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR), Afonso Aragão.
De acordo com as informações divulgadas, o modelo do PPD a ser implantado em Rondonópolis seguirá o exemplo já adotado com sucesso no município de Lucas do Rio Verde, onde a estrutura foi viabilizada a partir da doação de uma área pela prefeitura local. Em Rondonópolis, o prefeito assumiu o compromisso de adquirir um terreno específico para a implantação do projeto, demonstrando sensibilidade às demandas dos profissionais do transporte.
Além do Ponto de Parada e Descanso, Cláudio Ferreira também se comprometeu a viabilizar a pavimentação asfáltica da via de acesso ao Clube do Transporte, uma reivindicação antiga da categoria e considerada fundamental para garantir melhores condições de tráfego, segurança e logística.
A proposta do PPD tem como objetivo oferecer mais dignidade, estrutura e segurança aos motoristas, com um espaço adequado para descanso, contribuindo diretamente para a melhoria das condições de trabalho e para a segurança viária.
A iniciativa reforça o diálogo entre o poder público municipal e o setor de transporte, considerado estratégico para o desenvolvimento econômico de Rondonópolis, e sinaliza avanços concretos em pautas históricas da categoria.
“Fui uma reunião muito produtiva o prefeito demonstrou estar focado com os anseios da categoria”, disse Aragão.