RESPOSTAS
Vereador contrapõe falas de Zé do Pátio com relação a atual gestão
Muniz lembrou que o ex-prefeito deixou obras travadas para a atual gestão e que já teve até os bens bloqueados pela Justiça
19 de Fevereiro de 2015, 16h42
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (19) o vereador Thiago Muniz (PPS) contrapôs as declarações do ex-prefeito e hoje deputado estadual José Carlos do Pátio em relação a uma análise da gestão municipal atual. Muniz lembrou que o ex-prefeito deixou obras travadas para a atual gestão e que já teve até os bens bloqueados pela Justiça em ação de improbidade administrativa.
Thiago Muniz explicou que as obras iniciadas com recursos federais pelo ex-prefeito estavam todas travadas. "Em muitos casos a Prefeitura teve que fazer o distrato com as empreiteiras que abandonaram as obras, abrir então nova licitação, o que demanda tempo", disse o vereador.
O vereador citou como exemplo a obra do Posto da Saúde da Família (PSF) do bairro Vila Rica, cuja empreiteira abandonou a obra que foi retomada e finalizada pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). "Isso porque a atual gestão conseguiu renegociar a dívida deixada por ele [José Carlos do Pátio] na Coder, cerca de R$ 40 milhões, e somente assim tornar a Coder apta em contratar com o poder público", afirmou.
Em função da astronômica dívida, a Coder estava negativada e não tinha as certidões necessárias para poder realizar contratos com o poder público. "O ex-prefeito quase quebrou a Coder e a atual gestão teve que se virar para salvar a Coder", acrescentou Thiago Muniz.
"Ele disse ainda que não contratava a imprensa, mas aditivou tantas vezes o contrato com a agência de publicidade que hoje responde na Justiça em função do número excessivo [acima do permitido em lei] de aditivos que fez", ressaltou Muniz.
Thiago terminou dizendo que: "Ele deve ter feito pós-graduação para bagunçar tanto uma gestão pública".