DESESPERO
Sem UTIs, prefeita de cidade em MT chora e faz apelo: “Peço mais uma vez, pelo amor de Deus fiquem em casa”
O apelo foi feito em uma postagem no perfil do Instagram da prefeita.
19 de Março de 2021, 13h26
A prefeita do município de Cáceres Eliene Liberato Dias (PSB) fez um desabafo e um apelo nas redes sociais diante do aumento de casos de Covid-19 e de mortes no município.
Conforme informações, em seu perfil particular no Instagram, a gestora relatou que o sistema de saúde está colapsado e que não tem nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível no munícipio.
“Peço, mais uma vez, pelo amor de Deus, fiquem em casa. O país está em colapso e em Cáceres não é diferente. Estamos perdendo as pessoas que mais gostamos cada vez mais rápido. Isso é muito triste gente, é desesperador você ver quem você ama sem ar, lutando pela vida. Estamos todos cansados, exaustos, ansiosos”, disse.
O marido da prefeita está internado, após complicações do coronavírus. “Durante todos esses dias que estive acompanhando meu esposo, dentro daquela unidade, é terrível ver pessoas agonizando, tentando respirar e não conseguirem. Faço esse apelo hoje, como esposa, mãe e prefeita. Nos ajude. Cáceres, Mato Grosso e o Brasil estão vivendo o colapso na saúde”, relatou.
Vídeos mostraram nesta segunda-feira (15), religiosos se reunindo em frente ao Hospital Regional de Cáceres e fizeram uma roda de oração e intercessão.