QUEM SERÁ O VICE?

Grupo dos Progressistas em Rondonópolis vive momento de jogo de narrativas

por Da redação

19 de Abril de 2024, 15h08

None
Divulgação

Nesta semana observamos um movimento protagonizado em parte da imprensa local pelo Grupo dos Progressistas que irá disputar a prefeitura de Rondonópolis na eleição deste ano, onde temos como pré-candidatos a prefeito, Paulo José, que é presidente do Sanear e o preferido de Zé do Pátio, e PTista Carlos Augustin, o Teti, defensor do governo Lula e pessoa influente no agro nacional.

O movimento em questão pode ter trazido à tona que o clima nos Progressistas tende a esquentar de agora em diante, e enfim partimos para ver quem será o candidato do grupo, Teti ou Paulo José. A disputa saiu do ambiente interno de reuniões e articulações secretas e agora esta escancarada de vez.

Segundo reportagem da A tribuna, o cenário atual aponta para Paulo José ser o cabeça da chapa para prefeito e Teti como vice, como certos indícios e fontes ligadas ao PT que atestariam esta composição, e que seria para o prefeito Zé do Pátio a dobradinha dos sonhos, onde juntaria seu “afilhado” político com o Assessor Especial do Ministério da Agricultura e que tem realmente acesso aos gabinetes do Governo Federal e a Lula.

Tudo isso é muito bom, se não faltasse combinar com o próprio Teti. Que também foi a imprensa e de forma explicita disse que seu projeto politico para disputar a prefeito segue firme. Dando destaque para a sua agenda intensa em Brasília e conciliando com compromissos em Rondonópolis da sua pré-campanha.  

Em analise, o Buxixo crava, Paulo José tem que decolar nas próximas pesquisas para se manter no páreo, pois se Teti, que tem o forte apelo do presidente Lula firmar sua posição como candidato teremos um impasse gigante dentro dos Progressistas que hoje seria uma terceira força dentro da disputa eleitoral.