NA CADEIA

Policial penal de MT é preso após extorquir e ameaçar microempresário

O suspeito de 40 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e extorsão.

por Gabriel Fagundes c/Assessoria

19 de Maio de 2021, 18h06

Reprodução
Reprodução

O policial penal foi preso nesta terça-feira (18) em Água Boa por extorquir um microempresário a mando de outro empresário da cidade. O suspeito de 40 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e extorsão.

As diligências iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Água Boa e registrar o boletim de ocorrência informando que vinha sofrendo cobrança indevida de dívida por parte de outro empresário.

Conforme a vítima, por não haver concordância com relação aos valores da dívida, o suposto credor passou a ameaçar a parte devedora, dizendo que passaria as informações para outra pessoa fazer a cobrança.

O policial penal procurou a vítima, indo por diversas vezes no estabelecimento comercial, localizado no bairro Industrial, inclusive em uma das ocasiões, conforme narrou o empresário, utilizando uma viatura e uniformizado. 

Diante dos fatos, a vítima passou a se sentir pressionada, em especial por se tratar de um policial penal que compareceria para fazer a cobrança.

O suposto cobrador foi novamente nesta terça-feira (18) na empresa da vítima, quando os policiais civis foram acionados para comparecer ao local.

Diante do flagrante, o policial penal foi conduzido até a Delegacia de Água Boa, onde foi ouvido e autuado por ameaça e extorsão.

Já o empresário credor de 54 anos foi intimado para comparecer na unidade policial para ser interrogado sobre o crime.