DEBANDADA
Grupo de conservadores do PL, liderados por Medeiros e Brunini se reúnem para descer a lenha em Fagundes
19 de Junho de 2023, 14h02
A condução das articulações para as eleições do ano que vem, por parte do cacique do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes, vem gerando insatisfação de uma parcela da ala dita “conservadora” do partido. Tanto que uma reunião no final de semana em Rondonópolis, liderada pelos deputados federais, José Medeiros e Abílio Brunini, com outras figuras politicas da direita iniciaram o que podemos chamar de “Debandada dos Conservadores”.
O que se apurou que a pauta principal era exatamente os caminhos do PL para 2024, mas que no fim virou uma sessão de criticas a Fagundes, por conta da falta de debate e abertura do senador, quando o assunto é as escolhas das candidaturas as principais prefeituras do estado.
O motim dos conservadores parece não ter volta, e a quem crava que os revoltosos já buscam novas áreas (partidos) para “acamparem” seus projetos políticos, entres os destinos estão o PTB e PRTB, deixando para atrás o partido do "Capitão", um gigantesco fundo eleitoral e um considerável tempo de TV.
Agora aguardemos o contra-ataque de Fagundes, que não está acostumado com insurgências em seu pequeno feudo liberal.