PELO DESENVOLVIMENTO
Ministro da Infraestrutura e megaempresário do agro protagonizam discussão no Palácio Paiaguás
19 de Julho de 2021, 09h03
As visitas de ministros a Mato Grosso nos últimos tempos estão rendendo muito o que falar, desta vez um caso ocorreu na vinda de Tarcísio Gomes de Freitas, titular na pasta da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, que protagonizou juntamente com o megaempresário do agro negócio Eraí Maggi, um intenso debate que chegou próximo a um bate-boca.
Por mais de 40 minutos e com a presença possivelmente constrangida do governador Mauro Mendes, os dois travaram um duelo de posições sobre a logística ferroviária da região. Pelo que a coluna apurou, Eraí teria interpelado Tarcísio da inércia do Governo federal em priorizar a Ferrogrão, onde segundo o empresário algumas condições já estariam facilitadas para isso, como a própria detentora da concessão da Ferronorte assumir o projeto, já que a mesma seguirá o plano de expansão até o Médio-Norte. O que na avaliação de Maggi seria um ganho de tempo.
Essa “saída” apresentada por Eraí Maggi parece que deixou o ministro irritado, e o clima esquentou onde para Tarcísio o empresário estava sendo egoísta e que estaria fazendo lobby para a Rumo. A discussão continuou e Maggi rebateu que apenas quer o melhor para o setor e o Estado, sem algum monopólio com mais empresas atuando da logística ferroviária na região.