SUPLÊNCIA DE JÚLIO FAVORECEU
DEM caminha de mãos dadas com PSDB e projeta alavancar Juarez Costa em Sinop
Juarez vai disputar com uma das maiores lideranças de peso da região, a atual prefeita Rosana Martinelli (PL).
19 de Agosto de 2020, 10h41
A jogada de Júlio Campos (DEM) em aceitar a primeira suplência dos tucanos, do pré-candidato à Suplementar, Nilson Leitão, pode ter beneficiado o ex-prefeito de Sinop (a 214 km de Cuiabá) Juarez Costa (MDB).
Juarez vai disputar com uma das maiores lideranças de peso da região, a atual prefeita Rosana Martinelli (PL).
Porém, essa articulação vai depender ainda da benção do governador Mauro Mendes (DEM), que está numa encruzilhada, pois não sabe se apoia o seu vice-governador à Senatoria, Otaviano Pivetta (PDT), ou o interino atualmente no cargo, Carlos Fávaro, que estava no seu palanque na última eleição.
Quem abriu uma conversa com o chefe do Executivo buscando essa chance é o deputado estadual e ex-vice-líder na ALMT, Dilmar Dal Bosco. Dilmar quer que Mendes seja generoso com o nome indicado pelo PSDB no Nortão, que foi um dos atuantes em sua campanha de 2018.
À está coluna, o democrata revelou que vem sendo costurada uma aliança do PSDB com o DEM em Sinop, mesmo Nilson Leitão não tendo aprovado ainda, uma vez que ele e Juarez têm rusgas antigas na política.
Porém, como o DEM no começo do ano havia deixado “livre” para os membros apoiar quem quisesse, assim deverá se mantido até o fim das convenções.