"DESENCARNOU PRO INFERNO"
Deputados assinam moção de repúdio contra Nelson Barbudo por ofensa a bispo falecido
19 de Agosto de 2020, 15h12
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), foi duramente criticado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e teve até uma moção de repúdio contra sua fala considerada “vergonhosa” ao bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga
O bispo morreu a poucos dias de insuficiência respiratória. Ele é reconhecido no mundo todo pelo trabalho que desenvolveu ao longo da vida em defesa dos grupos indígenas e dos menos favorecidos.
O seu corpo foi enterrado na raiz de uma árvore, às margens do Rio Araguaia, no dia 8 de agosto, conforme o seu último pedido.
Em entrevista a um site de Cuiabá, o deputado federal Nelson Barbudo disse: “Foi o bispo que desencarnou pro inferno há poucos dias agora. Desencarnou. O capeta que o tenha em um bom lugar. Porque lugar de comunista pra mim é no inferno”.
A fala de ódio gerou a revolta de 23 dos 24 parlamentares da ALMT, que assinaram a moção de repúdio na sessão desta terça-feira (18).
Em uma postagem na rede social, o deputado católico Allan Kardec (PDT) comentou na tribuna: “foi uma fala covarde do deputado Nelson Barbudo. Falar de alguém que já se foi, alguém que é bispo do Araguaia, um senhor de 92 anos, que continuou lutando junto com o seu povo, um povo mais pobre. Eu que sou de família católica não posso deixar de dar aqui o meu repúdio”, pontuou.