MATO GROSSO
Irmão e sócio de conselheiro do TCE em empresa é comissionado da AL
A possível irregularidade exige apuração dos órgãos públicos competentes, que devem zelar pela probidade administrativa
19 de Agosto de 2020, 14h52
O irmão do conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Isaias Lopes da Cunha, é um dos comissionados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) no cargo de assessor técnico jurídico, sob a matrícula 4164-9, da Ouvidora-geral da Casa de Leis.
Sidnei Lopes da Cunha também é sócio, juntamente com o irmão conselheiro, da empresa familiar Cooperhouse Negócios e Empreendimentos (CNPJ 18245313/000175), sediada em Cuiabá (MT). A empresa atua em atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral.
Segundo reportagem do site ABRONCAPOPULAR, Sidnei é sócio administrador e o irmão, conselheiro no TCE, atua como sócio cotista na empresa. Porém, o Estatuto dos Servidores de Mato Grosso (Lei complementar estadual 4/1990), no artigo 144, inciso X, proíbe o servidor público estadual de participar de gerência ou administração de empresa privada.
A possível irregularidade exige apuração dos órgãos públicos competentes, que devem zelar pela probidade administrativa.
Segue abaixo informações da empresa junto a Receita Federal
