MATO GROSSO

Irmão e sócio de conselheiro do TCE em empresa é comissionado da AL

A possível irregularidade exige apuração dos órgãos públicos competentes, que devem zelar pela probidade administrativa

por Redação

19 de Agosto de 2020, 14h52

Conselheiro interino do TCE, Isaias Lopes da Cunha. (Foto: divulgação)
Conselheiro interino do TCE, Isaias Lopes da Cunha. (Foto: divulgação)

O irmão do conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Isaias Lopes da Cunha, é um dos comissionados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) no cargo de assessor técnico jurídico, sob a matrícula 4164-9, da Ouvidora-geral da Casa de Leis.

Foto: reprodução 

Sidnei Lopes da Cunha também é sócio, juntamente com o irmão conselheiro, da empresa familiar Cooperhouse Negócios e Empreendimentos (CNPJ 18245313/000175), sediada em Cuiabá (MT). A empresa atua em atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral. 

Segundo reportagem do site ABRONCAPOPULAR, Sidnei é sócio administrador e o irmão, conselheiro no TCE, atua como sócio cotista na empresa. Porém, o Estatuto dos Servidores de Mato Grosso (Lei complementar estadual 4/1990), no artigo 144, inciso X, proíbe o servidor público estadual de participar de gerência ou administração de empresa privada.

A possível irregularidade exige apuração dos órgãos públicos competentes, que devem zelar pela probidade administrativa.

Segue abaixo informações da empresa junto a Receita Federal

Foto: reprodução