ELEIÇÕES 2024
Na capital Botelho inicia campanha com 39%; Abilio tem 21% e Lúdio 15%
19 de Agosto de 2024, 09h37
Após as convenções partidárias, com cenário eleitoral na corrida pelo Palácio Alencastro definido e a campanha rodando a pleno, nesta segunda-feira(19), saiu a primeira pesquisa com o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), liderando com folga a disputa, seguido pelo deputado federal Abílio Brunini(PL) e deputado estadual Lúdio Cabral(PT).
A pesquisa contratada pelo site FOLHAMAX, junto ao instituto MT Dados ainda revela que na modalidade estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, Eduardo Botelho lidera com 39% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), com 21% dos entrevistados, e do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 15%. A lista tem ainda o empresário Domingos Kennedy (MDB), com 2%, e Ricardo Tomaz (PCO), com 1%, mas que acabou recusando do projeto ao Alencastro. Brancos e nulos somaram 2%, enquanto outros 20% não souberam responder.
Já na modalidade espontânea, onde os nomes dos concorrentes não são mostrados aos entrevistados, Eduardo Botelho foi o mais lembrado, com 22% dos eleitores, contra 12% de Abílio Brunini e 7% de Lúdio Cabral. Domingos Kennedy e Ricardo Tomaz aparecem empatados, na lanterna, com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 2% e 55% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa do instituto MT Dados foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto de 2024, entrevistando 1,1 mil eleitores de Cuiabá. A margem de erro é de 2,95 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-06256/2024.